quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Site do Google e da Lego permite brincar com as peças no Chrome

Projeto 'Built with Chrome' coloca criações em locais reais. Google diz que alguns celulares com Android rodam a aplicação 3D.

Site criado por Google e Lego permite brincar com versões virtuais das peças (Foto: Divulgação/Google)Site criado por Google e Lego permite brincar com versões virtuais das peças (Foto: Divulgação/Google)


Uma parceria entre o Google e a Lego, fabricante das peças de brinquedo de montar de mesmo nome, criou uma experiência que permite criar qualquer coisa usando versões virtuais das pecinhas no navegador Chrome. O projeto, chamado "Built with Chrome", foi anunciado em 2012, mas só agora foi disponibilizado para o público em geral. Ao entrar no site (clique aqui), o usuário pode construir casas, prédios e o que desejar usando o mouse e selecionando as peças disponíveis, inclusive suas cores. Usando a localização geográfica, o serviço permite colocar a criação em um determinado local do país, além de compartilhar com amigos da rede social Google+. A ferramenta usada para criar as peças virtuais e em 3D do site, a WebGL, permite usar o site até em smartphones com sistema Android, mas, de acordo com o Google, apenas nos com boas capacidades gráficas.



Fonte: G1.Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário