sábado, 22 de fevereiro de 2014

Robô de LEGO resolve cubo mágico em menos de três segundos

Construído usando LEGO e um Galaxy S3, o CubeStormer é muito mais rápido do que o humano que resolveu um cubo mágico em menos tempo

 
Imagem do CubeStormer 3
Imagem do CubeStormer 3
 
Em meio à convenção LEGO World, que está acontecendo em Copenhagen, na Dinamarca, um robô está chamando a atenção. Ele é a terceira versão do CubeStormer, que resolve cubos mágicos. Ele é feito usando oito LEGO Mindstorm EV3, uma espécie de robozinho feito de lego que pode ser programado. Além disso, ele tem também um Samsung Galaxy S3 colocado no topo. Com a câmera do smartphone, ele é capaz de fotografar as faces do cubo. Um aplicativo de Android desenvolvido especialmente para isso calcula quais são os movimentos necessários para resolver o cubo mágico.
O que mais impressiona é a velocidade em que os movimentos são feitos. No vídeo abaixo é possível ver o cubo sendo resolvido em menos de três segundos. O número é inferior ao recorde a que um humano chegou. O homem mais rápido do mundo, Feliks Zemdegs, consegue resolver o cubo em 5,88 segundos. A versão anterior do CubeStormer era pouco mais rápida do que Zemdegs. Com ela, um cubo mágico era resolvido em 5,3 segundos. Agora, em 2,53 segundos o trabalho está feito. Assista ao CubeStormer 3 resolvendo um cubo mágico:






Fonte: Exame.Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário