sexta-feira, 22 de novembro de 2013

15 fatos divertidos sobre miniaturas Lego

Brinquedos vem e vão, mas o Lego fica. Divertidos para crianças e adultos, embora não passem de minúsculos blocos entrelaçados, eles têm proporcionado horas de entretenimento para milhões de pessoas desde 1949. No entanto, são as miniaturas Lego, lançadas em 1978, que trouxeram vida a este item favorito da infância. Em homenagem ao 35 anos de minipessoas de Lego, confira a história visual deste brinquedo icônico:

1

Em 1976, uma equipe de designers criou e apresentou as primeiras peças de LEGO em forma humana, ou seja, o primeiro protótipo de minifigura. Levou três anos e 51 protótipos até que chegassem ao que viria a ser o boneco moderno.
2

A minifigura tem exatamente quatro blocos LEGO de altura, sem chapéu ou cabelo. Isto torna mais fácil para os brinquedos caber dentro de estruturas de LEGO.
3

A miniatura feminina passou por muitas etapas até ser decidido que ela teria duas pernas padrão, como a masculina.
4

Estilistas da LEGO escolheram a cor amarela para melhor representar todas as raças e etnias.
5

Todos os bonecos masculinos usavam chapéus até 1979, quando os designers criaram os primeiros pedaços de cabelo.
6

O número total de miniaturas produzidas poderia encher cerca de 170 piscinas de tamanho padrão.
7

Cerca de 12 minifiguras são produzidas a cada segundo.
8

A razão pela qual a maioria dos bonecos tem buracos na cabeça é para evitar asfixia, se forem engolidos acidentalmente por crianças pequenas.
9

Designers raramente dão narizes aos personagens, de modo a manter as ilustrações tão “limpas” quanto possível.

10

Em 1999, os bonecos de Star Wars se tornaram os primeiros brinquedos temáticos licenciados pela empresa.
11

Em 2007, a LEGO criou 10.000 minifiguras cromadas de C-3PO para celebrar o 30º aniversário de Star Wars, bem como duas versões de ouro 14 quilates. A empresa embalou aleatoriamente estas miniaturas especiais junto com outros brinquedos LEGO.
12

Boba Fett, do Star Wars, é um dos personagens em miniatura LEGO mais raros e colecionáveis já criados.
13

Em 2003, miniaturas de jogadores de basquete da liga americana NBA se tornaram as primeiras figuras a caracterizar pernas e braços de mola e mãos construídas para segurar uma minibola de basquete. Também foram as primeiras a ser baseadas em pessoas reais, incluindo Kobe Bryant e Pau Gasol.
14

Para comemorar a 10ª série de miniaturas LEGO, 5.000 miniaturas “Mr. Gold” (Sr. Ouro) foram embaladas de forma aleatória. Mr. Gold é o único personagem até hoje que não pode ser encontrado em todas as coleções LEGO.
15

Alguns funcionários da LEGO sortudos possuem miniaturas com seus nomes, em vez de um cartão de identificação padrão.


Fonte: Hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário