quarta-feira, 31 de julho de 2013

Por que os bonecos de LEGO têm buracos na cabeça?

Talvez para combinar com outras peças? Na verdade, os bonecos foram desenhados para permitir a passagem de ar caso ficassem presos na garganta de uma criança (ou adulto, nunca se sabe).

Os bonecos da companhia dinamarquesa LEGO são figuras realmente icônicas. Além de estar na memória de todos que já brincaram, ou ainda brincam, com eles, os personagens amarelos também têm conquistado fãs nos video games, graças aos jogos da Telltale Games, e até nos cinemas – seu primeiro filme deve estrear em fevereiro de 2014.
Um dos detalhes do brinquedo, no entanto, pode ter chamado a atenção dos fãs, Por que será que as cabeças dos bonecos apresentam buracos em seu topo? No caso, não se trata apenas do encaixe presente na parte de cima dos brinquedos, mas sim dos buracos presentes dentro das peças.
 
Em uma entrevista com a companhia, o site Gizmodo conseguiu a resposta para essa pergunta. O buraco, na verdade, é uma ideia bastante simples e útil e tem o intuito de permitir que, caso alguma criança fique com a peça presa na garganta após tê-la engolido, a passagem de ar não seja obstruída. Desse modo, é possível continuar respirando mesmo com a peça entalada na garganta (mas, mesmo assim, recomendamos não testar a eficiência da ideia em casa).
 
 
Fonte: Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário