quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sony e Lego unem forças para acabar com limite entre blocos e vídeo-games

Equipe de pesquisadores da Sony está incorporando pequenos motores, câmeras, e atuadores em blocos de Lego



A Sony e a Lego estão trabalhando juntas para criar uma nova geração e produtos que preenchem o "buraco" entre brinquedos e vídeo-games.
Uma equipe de pesquisadores da Sony Computer Science Laboratories em Tóquio está incorporando pequenos motores, câmeras, e atuadores em blocos de Lego. Uma demonstração usa duas pequenas plataformas Lego motorizadas, uma das quais é controlada por computador e perseguirá incessantemente a outra - que pode fugir usando um controle PlayStation sem fios ou ser controlada com a mão.
Qualquer combinação de blocos pode ser construída sobre as plataformas e outras plataformas podem ser adicionadas. O sistema pode ser usado para criar batalhas Lego ou simplesmente brincar de "pega-pega". A equipe de pesquisa também acrescentou atuadores que podem desmontar estruturas de Lego, e blocos de câmera que podem transmitir o vídeo em primeira mão da ação para tablets e smartphones.
"A Lego está preocupada em perder as crianças para os vídeo-games", disse Ganta Kondo da divisão de pesquisa e desenvolvimento da Sony. "Queremos manter o tamanho pequeno, mas adicionar jogos interativos".
O projeto está atualmente em fase experimental, e não há planos concretos para produtos de consumo - há alguns problemas como a curta duração da bateria, que possui minúsculos componentes.


Fonte: Idgnow

Nenhum comentário:

Postar um comentário