sábado, 11 de maio de 2013

Professora de Uberlândia viaja à Dinamarca para receber prêmio na sede da Lego

Conhecer a fábrica da LEGO na Dinamarca é o principal compromisso que a professora Suselaine da Fonseca Silva, conhecida como Suse, tem para este mês. A viagem é a premiação do concurso “Conheça a sede da LEGO”, promovido em 2012 pela Zoom, representante da empresa no Brasil, em comemoração ao Dia dos Professores. A educadora, que leciona matemática e robótica há 15 anos no Colégio Batista Mineiro, em Uberlândia, foi a vencedora da competição nacional e embarca para Billund no próximo dia 17, acompanhada pelo presidente da fábrica no país.


Professora Suse trabalha há 15 anos lecionando matemática e robótica
 
Para concorrer, Suse produziu um vídeo-minuto sobre os benefícios das aulas de robótica no desenvolvimento pedagógico dos alunos. Veja o vídeo.  “A robótica estimula a criatividade, a competição saudável, o respeito e o raciocínio. Tentei mostrar a importância da disciplina para os estudantes”, disse. Segundo ela, para compor o material, foram utilizadas fotografias e gravações das montagens dos alunos e algumas frases. “Reuni material de cinco anos de trabalho e tentei colocar toda a minha vivência com os alunos na produção”, afirmou.
O concurso foi realizado em três etapas, de acordo com a educadora. Na primeira, os candidatos enviavam os vídeos para análise da equipe técnica, e caso estivesse de acordo com o regulamento, o material seguia para a fase seguinte. Na segunda etapa, nove vídeos foram disponibilizados na página Lego Zoom no Facebook para votação popular e, os mais votados seguiam para análise pedagógica. “Acho que esse tipo de competição valoriza o trabalho do professor e estimula o investimento em novas estratégias de aula”, disse. A viagem deve se estender até o dia 24 de maio e segundo Suse, a programação inclui uma visita à Legolândia, parque de diversões da fábrica.


Fonte: Correio de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário