segunda-feira, 18 de março de 2013

LEGO anuncia ações para divulgar linha Chima no Brasil

As estratégias de comunicação e marketing englobarão anúncios em canais de TV a cabo e ações promocionais e de merchandising em pontos de venda, além de diversos eventos

 Sede da LEGO em Billund, na Dinamarca E, no caso das ações promocionais e de merchandising, Esteves explica que a LEGO geralmente decora as vitrines das lojas com painéis com referência à linha, com inúmeros brinquedos montados

A LEGO, líder mundial do setor de brinquedos de montar, anuncia uma série de ações para divulgar a linha Chima no Brasil. Trata-se do principal lançamento global da marca em 2013, que chegou este mês ao varejo brasileiro. E, para divulgá-la, o diretor de operações da LEGO no País, Robério Esteves, conta que as estratégias de comunicação e marketing englobarão anúncios em canais de TV a cabo e ações promocionais e de merchandising em pontos de venda, além da realização de diversos eventos.“A linha Chima é a nossa maior novidade. É uma história totalmente criada pela LEGO e traz para as crianças a oportunidade de montar os conjuntos, figuras de ação e de competir com os Speedorz, que são os veículos com os quais as crianças podem brincar sozinhas ou em grupo”, descreve Esteves.
 

LEGO conta a Lenda de Chima A história do mundo mágico de Chima será contada por meio de inserções em alguns dos principais canais fechados de TV especializados em crianças: Disney Channel, Disney XD, Cartoon Network e Nickelodeon.
“A veiculação de anúncios em emissoras de TV é uma excelente ferramenta para as crianças conhecerem todos os detalhes das histórias de Chima”, conta Esteves. Além dos comerciais, as estratégias da LEGO para divulgação da Chima envolvem a realização de eventos e ações promocionais e de merchandising em pontos de venda. No que diz respeito aos eventos, Esteves informa que a marca planeja realizar muitas “Oficinas LEGO” nos principais shoppings e concursos culturais em diversas regiões do País.
E, no caso das ações promocionais e de merchandising, ele explica que a LEGO geralmente decora as vitrines das lojas com painéis com referência à linha, com inúmeros brinquedos montados. Chima é um mundo mágico onde há tribos guerreiras formadas por animais que lutam para obter uma fonte de energia preciosa chamada CHI, que é distribuída igualmente entre todas elas pela tribo Leão, considerada a protetora deste poder mágico. Mas algo de errado e algumas tribos menores, lideradas pelo jovem crocodilo Cragger, o príncipe da tribo Croq, também quer ter o controle do CHI”, conta Esteves, que completa: “Esta situação coloca a vida como o mundo de Chima a conhece em erupção e uma grande batalha entre o bem e o mal está prestes a ser travada. Apenas o poder de CHI poderá garantir a sobrevivência da esta terra”.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário